Receitas Salgadas

Salpicão de frango simples

Esta receita é para quem quer fazer um salpicão de frango simples, delicioso e nutritivo! O salpicão de frango é uma salada fria que leva frango desfiado, legumes, maionese, e frutas. É um prato muito versátil, que pode ser servido como entrada, como recheio de sanduíche ou mesmo um acompanhamento. Além disso, é uma ótima opção para aproveitar as sobras de frango cozido ou assado.

O salpicão de frango simples é fácil de fazer e leva poucos ingredientes: frango cozido e desfiado, maionese, milho verde, cenoura ralada, uva passa, ervilha, pimenta, sal e salsinha. O segredo é misturar bem todos os ingredientes em uma tigela e levar à geladeira por no mínimo uma hora, para que os sabores se integrem e o salpicão fique geladinho.

O salpicão de frango simples fica mais gostoso ainda se você adicionar outros ingredientes, como batata palha, presunto, queijo, azeitona, abacaxi, maçã, castanhas ou nozes. Você também pode variar a receita, substituindo a maionese por creme de leite, requeijão, iogurte ou molho de mostarda. Faça o seu salpicão de frango do seu jeito, basta usar a criatividade!

Acrescente outros ingredientes para deixar seu salpicão de frango ainda melhor. Imagem: Minha Receita

Receitas low carb: 305 opções incríveis

Salpicão de frango simples: uma receita prática e saborosa

A receita que vamos ensinar a seguir rende 6 porções e leva cerca de 15 minutos para ficar pronta. Veja o passo a passo:

Ingredientes

  • 3 xícaras de frango cozido e desfiado
  • 1 xícara de maionese
  • 1 cenoura grande ralada
  • 1/2 xícara de milho verde
  • 1/2 xícara de ervilha
  • 1/4 de xícara de uva passa
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque em uma tigela grande o frango cozido e desfiado e a maionese. Misture bem, até que o frango esteja bem envolvido pela maionese.
  2. Adicione a cenoura ralada, a ervilha, o milho e a uva passa. Tempere com pimenta, sal e salsinha a gosto. Misture até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  3. Com um filme plástico, cubra a tigela e leve à geladeira por no mínimo uma hora, para que o salpicão fique bem saboroso e gelado.
  4. Se desejar, polvilhe batata palha por cima do salpicão. Sirva o salpicão de frango simples em uma travessa e aproveite!

Leia também: Estrogonofe de frango fácil

Imagem do topo: Tenda Atacado