9 de janeiro de 2024

Spaghetti al limone

Por Leticia Amaral

Você já experimentou spaghetti al limone? Essa delícia é um prato típico da culinária italiana e leva apenas alguns ingredientes simples, mas o resultado tem um sabor incrível. O spaghetti al limone é uma ótima opção para os dias quentes, pois tem um toque leve e cítrico, que combina com uma salada verde ou um peixe grelhado.

O segredo do spaghetti al limone está na qualidade dos ingredientes: escolha um bom macarrão, de preferência do tipo grano duro, um limão-siciliano aromático e bem fresco, um creme de leite fresco e um queijo parmesão ralado na hora. Você vai se surpreender com a rapidez e a facilidade do preparo, que leva apenas 20 minutos.

Esta receita de spaghetti al limone rende quatro porções, e pode ser servida como acompanhamento ou como prato único. Você vai se apaixonar por esse prato, que vai deixar o seu almoço ou jantar muito mais especial.

Spaghetti al limone: uma receita fácil e refrescante

Ingredientes

  • 500 g de spaghetti
  • 250 ml de creme de leite fresco
  • 80 g de manteiga
  • 80 g de queijo parmesão ralado
  • 1 limão-siciliano (suco e raspas)
  • Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Imagem: CyberCook

Marmitas saudáveis para o dia a dia

Modo de preparo

  1. Cozinhe o spaghetti em uma panela com água fervente e sal. Siga as instruções da embalagem e cozinhe até ficar al dente.
  2. Derreta a manteiga com o suco e as raspas do limão-siciliano em uma frigideira grande, em fogo baixo e por cerca de 30 segundos, mexendo bem.
  3. Adicione o creme de leite e o queijo parmesão, e vá misturando até formar um molho cremoso e homogêneo. Tempere pimenta-do-reino branca e sal a gosto.
  4. Escorra o spaghetti e passe-o para a frigideira com o molho. Para envolver toda a massa com o molho, misture bem.
  5. Se desejar, polvilhe mais queijo parmesão e raspas de limão. Sirva em seguida.

Leia também: Macarrão com sardinha e creme de leite

Imagem do topo: Domenica Cooks