9 de janeiro de 2024

Chips de couve kale

Por Leticia Amaral

Você já ouviu falar dos chips de couve kale? Eles podem ser feitos com poucos ingredientes e em pouco tempo, e são uma alternativa gostosa e saudável às batatas fritas. Rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, a couve kale ajuda a prevenir doenças e a manter o peso saudável. Além disso, ela fica muito crocante e saborosa quando assada no forno com um pouco de azeite, sal e alho em pó.

Esta receita de chips de couve kale é bem fácil de fazer e rende quatro porções, que podem ser consumidas como aperitivo, acompanhamento de outras receitas ou lanche. Você só vai precisar de um maço de couve kale, azeite, alho em pó, sal e uma assadeira. O tempo de preparo é de somente 15 minutos, sendo que a maior parte é no forno. Você vai se surpreender com o resultado!

Chips de couve kale: um snack muito saudável e crocante

Ingredientes

  • 1 maço de couve kale (sem os talos)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de alho em pó
Imagem: Vegan Business

Aprenda receitas low carb e não saia da dieta

Modo de preparo

  1. Forre uma assadeira com papel manteiga enquanto preaquece o forno a 180ºC.
  2. Lave bem as folhas de couve kale e seque-as usando um pano ou papel toalha. Rasgue-as em pedaços médios, do tamanho de uma batata frita.
  3. Misture o azeite, o sal e o alho em pó em uma tigela. Adicione as folhas de couve kale e envolva-as bem com o tempero, usando as mãos.
  4. Espalhe as folhas de couve kale na assadeira, sem sobrepor. Leve ao forno por 10 a 12 minutos, ou até que fiquem douradas e crocantes, virando na metade do tempo.
  5. Retire do forno e deixe que esfrie um pouco antes de servir. Se quiser, polvilhe mais alho em pó e sal por cima.

Dica

  • Para variar o sabor dos seus chips de couve kale você pode usar outras especiarias, como páprica, curry, orégano, alecrim, etc. Mas tome cuidado para não exagerar na quantidade, pois elas podem queimar no forno.

Leia também: 5 snacks rápidos

Imagem do topo: Repeat Foods