Snacks

Biscoito beijo de caboclo

Você já ouviu falar do beijo de caboclo? Esse biscoito é feito com coco ralado, leite condensado e chocolate, e seu nome vem da cor escura do chocolate, que contrasta com o branco do coco e forma uma combinação irresistível.

O beijo de caboclo é um biscoito simples, mas muito macio e saboroso. Ele derrete na boca e tem um gostinho de quero mais. É perfeito para acompanhar um chá, um café ou um suco. Você pode servir como lanche, sobremesa ou até mesmo presentear alguém especial.

Como fazer beijo de caboclo

Para fazer o beijo de caboclo, você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de coco ralado
  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • Manteiga para untar

Receitas de bolos caseiros deliciosos

Créditos na imagem

O modo de preparo é muito fácil:

  1. Coloque o leite condensado e o coco ralado em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Isso deve levar uns 15 minutos.
  2. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com a massa, e coloque em uma forma untada. Reserve.
  3. Coloque o chocolate picado em um recipiente e leve ao micro-ondas por 30 segundos, mexendo na metade do tempo, até derreter. Você também pode derreter o chocolate em banho-maria, se preferir.
  4. Com uma colher, cubra cada bolinha de coco com o chocolate derretido, cobrindo-as bem. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas, ou até o chocolate endurecer.
  5. Pronto! O seu beijo de caboclo está pronto para ser devorado. Essa receita rende cerca de 30 biscoitos e leva só 30 minutinhos para ficar pronta. Você pode guardar em um pote fechado na geladeira por até uma semana.

Leia também: Biscoito de maisena

Imagem do topo: Tortarelli