Bolos

Cupcake gelado de nutella

Que tal surpreender a sua família e os seus amigos com uma sobremesa fácil de fazer e deliciosa? Hoje vamos te ensinar a fazer um cupcake gelado de nutella, que é uma combinação perfeita de biscoito, chocolate e sorvete. Essa receita é ideal para os dias quentes, pois é refrescante e saborosa. Também é muito prática, pois não precisa ir ao forno. Você só vai precisar de alguns ingredientes simples e de forminhas de muffins. Vamos lá?

Receita de cupcake gelado de nutella

Ingredientes

Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 1 copo de 350 g de nutella
  • 1 pote de sorvete do sabor da sua preferência (eu usei flocos, mas você pode usar o que quiser)
  • 170 g de chocolate meio amargo
  • 170 ml de creme de leite

Esses ingredientes rendem 12 porções de cupcake gelado de nutella. O tempo de preparo é de mais ou menos 30 minutos, mais o tempo de geladeira.

Bolos caseiros simples e deliciosos

Modo de preparo

O modo de preparo dessa receita é muito simples. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Triture bem os biscoitos no liquidificador, até formar uma farinha. Coloque em uma tigela e misture com a nutella, até formar uma massa homogênea.
  2. Forre o fundo e as laterais das forminhas de muffins com a massa de biscoito e nutella, pressionando bem com os dedos. Coloque uma colher de sorvete em cada forminha, alisando a superfície. Deixe no freezer por pelo menos 2 horas, ou até ficar firme.
  3. Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e misture o creme de leite, até que forme uma ganache lisa e brilhante.
  4. Retire as forminhas do freezer e desenforme os cupcakes com cuidado. Coloque-os em um prato e cubra cada um com a ganache de chocolate. Decore como preferir, com frutas, confeitos, chantilly, etc. Você pode servir em seguida ou manter na geladeira até a hora de servir.

Dicas

  • Se você não tiver forminhas de muffins, pode usar forminhas de papel ou de empada.
  • Se você quiser, pode rechear os cupcakes com mais nutella, geleia, doce de leite, etc. Basta fazer um furo no centro de cada um antes de colocar o sorvete, e preencher com o recheio que você escolher.
  • Você pode variar o sabor do sorvete e do chocolate, de acordo com o seu gosto. Por exemplo, você pode usar sorvete de morango e chocolate ao leite, ou sorvete de chocolate e chocolate branco.
  • Você pode fazer essa receita com antecedência e guardar os cupcakes no freezer, sem a cobertura. Na hora de servir, faça a ganache e decore os cupcakes.

Leia também: Biscoito beijo de caboclo

Imagem: Guia da Cozinha