Snacks Sobremesas

Geleia de morango caseira


Você sabia que fazer geleia de morango caseira é muito rápido e fácil? Além de ser mais saudável e saborosa do que as industrializadas, você pode aproveitar os morangos da estação e economizar um dinheirinho. Neste artigo, vamos ensinar como fazer geleia de morango caseira em apenas 30 minutos, com apenas três ingredientes. O resultado vai te surpreender.

Como fazer sua geleia de morango caseira


Ingredientes
Para fazer geleia de morango caseira, você vai precisar de:

– 500 g de morangos frescos e lavados
– 250 g de açúcar
– Suco de meio limão

Modo de preparo

Siga o passo a passo abaixo para fazer a sua geleia de morango caseira:

1. Corte os morangos em pedaços pequenos, e então coloque-os em uma panela.
2. Adicione o açúcar e o suco de limão, misturando bem.
3. Leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar; mexa de vez em quando, por mais ou menos 25 minutos ou até que a geleia engrosse e fique brilhante.
4. Desligue o fogo e coloque a geleia em um pote de vidro esterilizado e com tampa.
5. Deixe a geleia esfriar completamente e guarde na geladeira. A geleia de morango caseira pode ficar guardada na geladeira por até duas semanas.

Lucre nesse verão fazendo geladinhos gourmet


Dicas e variações

– Você pode usar outros tipos de frutas vermelhas, como cereja, framboesa ou amora, para fazer a sua geleia caseira. Você só precisa ajustar a quantidade de açúcar e limão de acordo com o sabor e a acidez da fruta.
– Você pode adicionar especiarias, como canela, gengibre, cravo ou baunilha, para dar um toque especial à sua geleia.
– Você pode usar a sua geleia de morango caseira para rechear bolos, pães, tortas, biscoitos, crepes, iogurtes, panquecas, sorvetes ou simplesmente comer com uma colher.

Porção e tempo de preparo

Esta receita rende cerca de 400 g de geleia de morango caseira e leva somente 30 minutos para ficar pronta. É uma ótima opção para aproveitar os morangos da safra e fazer um doce caseiro delicioso e fácil.

Leia também: Cupcake gelado de nutella