Bolos

Bolo de baunilha fofinho

Hoje é dia de um bolo de baunilha fofinho, fácil e delicioso! Esse bolo de baunilha fofinho vai deixar todo mundo com água na boca. Ele é perfeito para qualquer ocasião, seja um café da manhã, uma sobremesa ou um lanche da tarde. Além disso, ele leva poucos ingredientes e é muito simples de fazer. Vamos lá?

Receita de bolo de baunilha fofinho

Ingredientes

Para fazer o bolo de baunilha fofinho, você vai precisar de:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo

Siga o passo a passo abaixo para fazer o bolo de baunilha fofinho:

  1. Bata os ovos em uma tigela, usando um fouet ou uma batedeira, até ficarem claros e fofos.
  2. Adicione o açúcar e siga batendo até formar um creme homogêneo.
  3. Acrescente a manteiga derretida e a essência de baunilha, misturando bem.
  4. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó e coloque-o aos poucos à mistura, mexendo delicadamente com um fouet ou uma espátula.
  5. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C; asse por cerca de 35 minutos, ou até que um palito saia limpo ao espetar o bolo.
  6. Espere o bolo esfriar um pouco e desenforme. Você também pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima ou cobrir com uma cobertura de sua preferência.

Rendimento e tempo de preparo

Essa receita rende um bolo de baunilha fofinho de cerca de 12 fatias. O tempo de preparo é de cerca de 15 minutos, mais o tempo de forno. O bolo de baunilha fofinho pode ser guardado em um recipiente fechado por até 3 dias em temperatura ambiente, ou até 5 dias na geladeira.

Dicas e variações

  • Para deixar o bolo de baunilha fofinho ainda mais saboroso, adicione raspas de laranja ou de limão à massa.
  • Você também pode rechear o bolo com brigadeiro, doce de leite, geleia ou creme de confeiteiro.
  • Outra opção é fazer um bolo de baunilha fofinho de chocolate; basta adicionar 4 colheres de sopa de cacau em pó à massa.
  • Se você quiser um bolo de baunilha fofinho mais úmido, regue o bolo com uma calda feita com 1 xícara de leite, 1/4 de xícara de açúcar e 1 colher de chá de essência de baunilha. Leve ao fogo e deixe até ferver; despeje sobre o bolo ainda quente.

No Curso completo de bolos caseiros você vai aprender bolos lindos, com técnica profissional e, o melhor de tudo, DELICIOSOS! São MAIS DE 30 RECEITAS EM PASSO A PASSO, onde você vai aprender a fazer:

-Massas estruturadas;

-Recheios incríveis e como chegar no ponto correto deles;

-Decoração de bolos;

-Como especificar o rendimento das receitas;

-E ainda terá acesso a bônus exclusivos.

Você fará bolos caseiros maravilhosos, que vão lhe render muitos elogios e encomendas e a ajudarão a se tornar uma confeiteira empreendedora de sucesso! E tem mais: o Curso completo de bolos caseiros tem Certificado, que ficará disponível para você ao final do curso.

Não perca mais tempo! Aproveite a oferta de hoje e garanta agora mesmo o seu acesso ao Curso completo de bolos caseiros por apenas 5x de R$ 8,29! Comece hoje mesmo a aprender o ofício que vai mudar seu jeito de fazer bolos e sua vida.

*Oferta por tempo limitado; valores sujeitos à alterações

Leia também: Bolo mesclado