Bolos

Bolo mesclado

Você já experimentou um bolo mesclado? Esse bolo combina duas massas de cores e sabores diferentes, criando um incrível efeito visual e gustativo. Hoje vamos te ensinar como fazer um bolo mesclado de chocolate e baunilha, uma das combinações mais clássicas e saborosas. Você vai ver como é rápido e simples preparar esse bolo, que pode ser servido em qualquer ocasião, desde o café da manhã até uma festa de aniversário.

Receita de bolo mesclado: um doce delicioso e fácil de fazer

Ingredientes

Para fazer o bolo mesclado, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Para fazer o bolo mesclado, siga o passo a passo abaixo:

  1. Bata os ovos com o açúcar em uma tigela, até formar um creme fofo e claro.
  2. Adicione o óleo e o leite e misture bem.
  3. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó; incorpore à massa mexendo delicadamente.
  4. Divida a massa em duas partes iguais. Adicione o chocolate em pó em uma delas e misture bem. Na outra, adicione a essência de baunilha, misturando bem também.
  5. Unte e enfarinhe uma forma de bolo redonda com furo no meio. Para criar o efeito mesclado, coloque colheradas alternadas das duas massas na forma.
  6. Leve ao forno preaquecido a 180°C por mais ou menos 40 minutos, ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.
  7. Deixe o bolo esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima, ou faça uma cobertura de sua preferência.

Rendimento e tempo de preparo

Essa receita de bolo mesclado rende cerca de 12 fatias e leva em torno de 1 hora para ficar pronta, contando o tempo de forno e de espera.

Dicas e variações

Você pode variar o sabor do bolo mesclado usando outras combinações de massas, como coco e abacaxi, laranja e chocolate, cenoura e chocolate, etc. Use a sua criatividade e o seu paladar para inventar novas receitas.

Você também pode adicionar castanhas, frutas secas, gotas de chocolate ou outros ingredientes à massa, deixando seu bolo mesclado mais rico e nutritivo.

Para fazer uma cobertura simples e deliciosa, derreta chocolate meio amargo em banho-maria e espalhe sobre o bolo. Você também pode fazer um glacê de leite condensado e limão, misturando uma lata de leite condensado com o suco de um limão e levando ao fogo baixo até engrossar. Fica delicioso!

A super dica de hoje é para as apaixonadas por confeitaria, que sonham em transformar essa paixão em um negócio rentável.  No Curso completo de bolos caseiros você vai aprender a fazer nada menos do que OS MELHORES BOLOS DA SUA CIDADE. E isso não é só pra quem já é confeiteira não, viu? Se você ainda não tem tanta habilidade além do básico, ele também é o curso ideal para você, pois são MAIS DE 30 RECEITAS EM PASSO A PASSO. Você vai aprender:

-Massas estruturadas;

-Recheios incríveis e como chegar no ponto correto deles;

-Decoração de bolos;

-Como especificar o rendimento das receitas;

-E ainda terá acesso a bônus exclusivos.

E tem mais: o Curso completo de bolos caseiros tem Certificado, que ficará disponível para você ao final do curso. Você será uma confeiteira e empreendedora de sucesso!

Não perca mais tempo! Garanta agora mesmo o seu acesso ao Curso completo de bolos caseiros por apenas 5x de R$ 8,29! Tá esperando mais o que?

Leia também: Bolo de chocolate fofinho

Imagem do topo: Canal Isamara Amâncio