1 de fevereiro de 2024

Bolo de chocolate fofinho

Por Leticia Amaral

Quem não ama um bolo de chocolate fofinho, molhadinho e saboroso? Esse é o tipo de bolo que faz sucesso em qualquer ocasião, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até na sobremesa. E o melhor de tudo é que essa receita é super fácil de fazer, com ingredientes que você provavelmente já tem em casa. O bolo de chocolate fofinho rende 12 fatias e fica pronto em apenas 40 minutos. Veja como fazer:

Receita de bolo de chocolate fofinho

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma

Modo de preparo

  1. Com um fouet ou um garfo, bata os ovos em uma tigela até ficarem levemente espumosos. Adicione o açúcar e o óleo e misture bem.
  2. Adicione o leite e mexa novamente. Peneire a farinha de trigo, o fermento em pó e o chocolate em pó sobre a mistura e incorpore delicadamente com uma espátula ou uma colher.
  3. Despeje a massa em uma forma retangular média (20 x 30 cm), untada e enfarinhada. Coloque no forno preaquecido a 180°C e deixe assando por cerca de 25 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.
  4. Retire do forno e deixe que esfrie um pouco antes de cortar em pedaços. Se desejar, cubra o bolo de chocolate fofinho com uma calda de chocolate, uma ganache ou um brigadeiro mole.

Você gosta de confeitaria? Costuma fazer bolos deliciosos e recebe elogios da família? Quando tem festinha, o bolo é com você?

Você já pensou em usar essa habilidade e o gosto do brasileiro pelos bolos e doces, e faturar muito?

Nossa super dica de hoje é o Curso completo de bolos caseiros, onde você vai aprender a fazer os melhores bolos da sua cidade e enfim conquistar a tão sonhada independência financeira. E se você ama confeitaria mas ainda não tem tanta habilidade além do básico, ele também é perfeito para você, pois são MAIS DE 30 RECEITAS EM PASSO A PASSO, onde você aprender todo o processo para se tornar uma confeiteira de sucesso, desde o mais básico até as decorações mais avançadas.

No Curso completo de Bolos Caseiros, você vai aprender:

-Passo a passo de massas estruturas para montar qualquer tipo de bolo com segurança;

-Recheios incríveis como chegar no ponto correto, além de técnicas únicas para se tornar uma confeiteira de mão cheia;

-Lindas decorações de bolos e vários outros segredinhos.

-Vai aprender a especificar o rendimento de cada receita separadamente;

-Você será não só uma confeiteira, mas também uma empreendedora de sucesso, pois conseguirá construir um negócio altamente lucrativo.

Não perca mais tempo! Adquirindo seu curso hoje, você também ganha 4 apostilas com mais receitas exclusivas do mundo da confeitaria – inclusive os famosos e lucrativos brigadeiros gourmet – e mais uma apostila que vai de ajudar a se organizar e gerenciar seu tempo, para ser mais produtivo e fazer seu negócio dar certo. Ou seja, é um curso completo de bolos caseiros incríveis, mais nada menos do que 5 BRINDES!

Conte nos comentários o que achou. 🙂

*Oferta por tempo limitado; valores sujeitos à alterações

Leia também: Bolo de laranja com calda açucarada