Bolo napolitano com calda de morango

O bolo de hoje combina três sabores clássicos: chocolate, baunilha e morango. Estamos falando de nada menos do que do bolo napolitano com calda de morango, um bolo perfeito para qualquer ocasião, seja um aniversário, um café da tarde ou uma sobremesa especial. Siga o passo a passo abaixo e aprenda a fazer este bolo napolitano com calda de morango:

Receita de bolo napolitano com calda de morango

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 g de morangos picados
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

  1. Bata os ovos com o açúcar em uma tigela, até obter uma mistura fofa e esbranquiçada.
  2. Em uma panela, aqueça o leite com a manteiga até que derreta. Desligue o fogo e reserve.
  3. Em outra tigela, peneire a farinha de trigo com o fermento em pó, misturando bem.
  4. Junte a mistura de leite e manteiga aos poucos à mistura de açúcar e ovos, mexendo bem a cada adição.
  5. Divida a massa em três partes iguais. Adicione o chocolate em pó em uma delas e misture bem. Na outra, adicione a essência de baunilha, misturando bem também. Deixe a terceira parte sem sabor.
  6. Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa de chocolate e espalhe bem. Por cima, despeje a massa sem sabor e espalhe bem. Por último, despeje a massa de baunilha e espalhe bem. Coloque no forno preaquecido a 180°C por mais ou menos 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.
  7. Enquanto o bolo assa, prepare a calda de morango. Coloque em uma panela o leite condensado, o creme de leite e os morangos picados. Leve ao fogo médio e vá mexendo sempre, até que engrosse. Desligue o fogo e reserve.
  8. Depois que o bolo assar, retire do forno e deixe que esfrie um pouco. Desenforme o bolo e cubra com a calda de morango. Por cima, polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore com mais morangos, se desejar.
  9. Sirva o seu bolo napolitano com calda de morango e aproveite!

Rendimento e tempo de preparo

Esta receita de bolo napolitano com calda de morango rende em torno de 12 fatias e leva aproximadamente 1 hora para ficar pronta.

Leia também: Bolo de baunilha fofinho

Dicas e variações

  • Você pode variar os sabores da massa do bolo, usando nozes, coco, laranja, limão ou o que preferir.
  • Você também pode variar os sabores da calda, usando outras frutas como cereja, framboesa, abacaxi ou banana.
  • Se quiser um bolo mais úmido, você pode regar cada camada de massa com uma calda simples, feita com água e açúcar.
  • Se quiser um bolo mais fofo, separe as claras das gemas e batas as claras em neve. Depois, adicione as gemas à mistura de ovos e açúcar, e por último incorpore as claras em neve delicadamente à massa.

Você adora fazer bolos e tem vontade de fazer isso profissionalmente, mas ainda não tem técnica? O que você acha de aprender o processo de ponta a ponta para se tornar uma confeiteira de sucesso?

No Curso de Bolos Caseiros você vai aprender a fazer massas estruturadas para montar qualquer tipo de bolo com segurança, recheios incríveis e como chegar no ponto correto, além de técnicas únicas para se tornar uma confeiteira profissional de mão cheia. Também aprenderá a fazer decorações, dicas e segredinhos para arrasar nos seus bolos, e ainda terá de bônus um e-book ensinando a vender pelo Instagram, facilitando ainda mais o sucesso do seu negócio.

E ainda tem uma vantagem exclusiva para o dia de hoje: apenas 5 parcelinhas de R$ 8,29! Isso mesmo, SOMENTE 5 X DE R$ 8,29 PARA COMEÇAR HOJE MESMO A SER UMA BOLEIRA DE MÃO CHEIA E FATURAR ALTO. É ou não é uma oferta imperdível?

Clique aqui para fazer sua matrícula no Curso de Bolos Caseiros agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *