Salada fitness com frango
A segunda-feira pede algo saudável e leve, e hoje vamos te ensinar como preparar uma salada fitness com frango fantástica, que vai te deixar com água na boca e sem culpa. Essa salada é perfeita para quem quer comer bem, mas sem abrir mão do sabor. Além disso, ela é rica em proteínas, vitaminas, fibras, e minerais, que vão te ajudar a manter a saúde e a forma. Vamos lá?
Salada fitness com frango: uma receita fácil e deliciosa
Para fazer essa salada fitness com frango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 2 peitos de frango cozidos e desfiados
- 4 xícaras de alface picada
- 2 xícaras de rúcula picada
- 1 xícara de tomate cereja cortado ao meio
- 1/4 de xícara de cebola roxa picada
- 1/4 de xícara de queijo branco em cubos
- 2 colheres de sopa de sementes de girassol torradas
- Sal, pimenta, azeite e vinagre a gosto
Modo de preparo
O modo de preparo dessa salada fitness com frango é muito rápido e simples e rápido. Basta seguir os seguintes passos:
- Em uma tigela grande, ,misture o frango desfiado, a alface, a rúcula, o tomate, a cebola e o queijo. Tempere com pimenta, sal, azeite e vinagre a gosto.
- Passe a salada para uma travessa ou pratos individuais e salpique as sementes de girassol por cima.
- Sirva em seguida/ ou leve à geladeira até a hora de servir.
Receitas low carb que vão deixar sua dia a dia mais saudável
Rendimento e tempo de preparo
Essa receita de salada fitness com frango rende 4 porções e leva mais ou menos 20 minutos para ficar pronta. Você pode variar os ingredientes de acordo com o seu gosto e a sua criatividade, adicionando outros vegetais, frutas, oleaginosas ou molhos. O que importa é manter o equilíbrio entre os nutrientes e as calorias.
Benefícios da salada fitness com frango
Essa salada fitness com frango é ótima para quem quer comer de forma saudável e saborosa. Veja alguns dos benefícios que ela pode trazer para a sua saúde:
- Fonte de proteína magra, o frango ajuda a construir e manter a massa muscular, além de saciar a fome e acelerar o metabolismo.
- A rúcula e a alface são fontes de fibras, que melhoram o funcionamento do intestino, controlam o açúcar no sangue e reduzem o colesterol.
- O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que protege contra alguns tipos de câncer e previne o envelhecimento precoce.
- A cebola roxa é rica em quercetina, um flavonoide que tem ação antialérgica, anti-inflamatória e anticancerígena.
- O queijo branco é uma fonte de cálcio, que fortalece os ossos e os dentes, e suas proteínas complementam as do frango.
- Por serem fontes de gorduras boas e vitaminas do complexo B, as sementes de girassol melhoram o perfil lipídico e auxiliam no funcionamento do sistema nervoso.
Sobre o Autor
0 Comentários