Bolos

Bolo recheado com doce de leite

Hoje trouxemos uma receita de bolo recheado com doce de leite que é perfeita para qualquer ocasião.! Macio e fofinho, esse bolo tem um recheio cremoso e saboroso de doce de leite. Além disso, ele é coberto com uma calda de chocolate que deixa tudo ainda mais irresistível. Vamos aprender como fazer? Confira o passo a passo abaixo e surpreenda a sua família e os seus amigos com essa maravilha.

Aprenda a fazer bolo recheado com doce de leite

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 1/2 xícara de creme de leite
Nessa versão, o bolo recheado com doce de leite também levou brigadeiro sobre a cobertura de chocolate. Imagem: Guia da Semana

Bolos caseiros deliciosos e fáceis de fazer

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, bata os ovos com usando fouet ou um garfo, até que fiquem bem misturados. Adicione o açúcar e o óleo e bata mais um pouco.
  2. Coloque o leite e misture bem. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó e incorpore à massa, mexendo delicadamente até que fique homogênea.
  3. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C. Deixe por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetando com um palito, ele saia limpo.
  4. Prepare o recheio de doce de leite enquanto o bolo assa. Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com água. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair completamente antes de abrir a panela. Retire a lata com muito cuidado e deixe esfriar um pouco antes de abrir.
  5. Para fazer a calda de chocolate, corte em pedacinhos o chocolate meio amargo e coloque em uma tigela. Leve ao micro-ondas por 30 segundos, mexendo na metade do tempo, ou até que derreta completamente. Adicione o creme de leite e misture bem, até ficar liso e brilhante.
  6. Depois que o bolo estiver assado e frio, corte-o ao meio e recheie com o doce de leite feito na panela de pressão. Cubra com a outra metade do bolo e espalhe a calda de chocolate por cima. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir.
  7. Pronto! Agora saboreie o seu delicioso bolo recheado com doce de leite. Essa receita rende 12 fatias e fica maravilhosa acompanhada de um café ou um chá. Experimente e comprove!

Leia também: Brownie simples e rápido

Imagem do topo: Receitas sem fronteiras