Receitas Salgadas

Tortila de acelga

Procurando uma receita diferente e saborosa para o seu almoço ou jantar? A dica de hoje é experimentar tortila de acelga. Essa é uma receita típica da Espanha, que leva ovos, batatas, cebola e acelga, uma verdura rica em vitaminas, fibras e minerais. A tortila de acelga é uma boa opção para quem quer comer algo saudável, leve e que sacia a fome. Além disso, é muito rápida e fácil de fazer, pois leva apenas 40 minutos e rende 4 porções. Veja como preparar essa delícia.

Tortila de acelga: uma receita fácil, nutritiva e deliciosa

Ingredientes:

  • 500 g de acelga
  • 4 batatas médias
  • 1 cebola grande
  • 6 ovos
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Fature alto fazendo Hamburgão

Imagem: Recetas Lider

Modo de preparo:

  1. Lave bem as folhas de acelga e corte-as em tiras finas. Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe-as por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem macias. Escorra bem e reserve.
  2. Descasque as batatas e corte-as em cubos pequenos. Em uma frigideira grande e antiaderente, frite-as com metade do azeite, em fogo médio, mexendo de vez em quando até que fiquem douradas e cozidas. Tempere com pimenta e sal e reserve.
  3. Descasque e pique a cebola em pedaços pequenos. Refogue a cebola na mesma frigideira com o restante do azeite, em fogo baixo, até que fique macia e transparente. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  4. Bata os ovos com um garfo em uma tigela e tempere com sal e pimenta. Junte a acelga cozida e misture bem.
  5. Espalhe as batatas fritas sobre a cebola refogada na frigideira, formando uma camada uniforme. Despeje a mistura de acelga e ovos por cima, cobrindo tudo. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos com a frigideira tampada, ou até que a tortila esteja firme e dourada por baixo.
  6. Com a ajuda de um prato, vire a tortila e cozinhe do outro lado por mais 5 minutos, ou até ficar dourada e cozida por completo.
  7. Passe a tortila para um prato grande e sirva quente, morna ou fria; sirva com salada verde ou outro acompanhamento de sua preferência.

Leia também: Cuscuz paulista

Imagem do topo: Bom Viveur