Dicas incríveis Especial Natal

Itens úteis para a ceia de Natal

A ceia de natal é um momento especial de confraternização, gratidão e alegria. Mas para que tudo saia perfeito, é preciso planejar com antecedência a decoração, os pratos, as bebidas, e os utensílios que serão usados na hora de servir. Pensando nisso, separamos alguns itens úteis para a ceia de natal que vão facilitar a sua vida e deixar a sua mesa ainda mais bonita e funcional. Confira:

Ceia de Natal – Itens para checar

  1. Travessas e refratários: São indispensáveis para acomodar as carnes, as massas, as saladas e os acompanhamentos da ceia de natal. Escolha modelos que combinem com o seu estilo e que resistam bem ao forno e ao micro-ondas. Você pode optar por travessas de vidro, inox, cerâmica ou porcelana, por exemplo.
  2. Talheres e facas: Para cortar e servir as carnes, é preciso ter facas e talheres adequados, que sejam afiados e confortáveis para manuseio. Você pode investir em um conjunto de talheres para churrasco, que contém facas, garfos e pegadores de carne, ou em um kit de facas específicas para cada tipo de carne, como peru, chester, tender ou lombo.
  3. Guardanapos e porta-guardanapos: Além de elegantes, os guardanapos são essenciais para limpar as mãos e a boca durante a refeição. Você pode usar guardanapos de papel ou de tecido, de acordo com a sua preferência. Os porta-guardanapos são acessórios que decoram a mesa ajudando a organizar os guardanapos. Você pode comprar modelos prontos ou fazer os seus próprios, usando flores, fitas, bolas ou outros elementos natalinos.
Procure os itens da ceia de natal com antecedência para não haver imprevistos.

4. Taças e copos: As bebidas também são parte importante da ceia de natal, por isso é bom ter taças e copos adequados para cada tipo de bebida. As taças de vinho podem ser de cristal ou vidro , e devem ter formatos diferentes para o vinho tinto e para o vinho branco. Os copos podem ser de vidro, acrílico ou plástico, e devem ser escolhidos de acordo com a bebida que será servida, como água,suco, refrigerante ou cerveja.

5. Sousplat e jogo americano: O sousplat é um prato maior que o prato de refeição, que serve para proteger a toalha de mesa e dar um charme a mais à mesa. O jogo americano é um material ou tecido que substitui a toalha de mesa, e que serve para delimitar o espaço de cada pessoa na mesa. Você pode usar um ou outro, ou até mesmo os dois juntos, para criar uma composição sofisticada e harmoniosa para a sua ceia de natal.

Sugestão: Toalha de mesa Papai Noel 6 lugares, R$ 55,00 na Amazon (Compre aqui)

6. Centro de mesa e velas: O centro de mesa é um arranjo que serve para enfeitar e valorizar a mesa da ceia de natal. Você pode usar frutas, flores, pinhas, bolas ou outros objetos que remetam ao tema natalino. As velas são ótimas para iluminar a mesa e criar um clima aconchegante. Você pode usar velas aromáticas, coloridas ou em formatos variados, como de árvore, estrela ou de Papai Noel.

Estes são alguns dos itens úteis para a ceia de natal, que vão te ajudar a preparar uma festa inesquecível. Lembre-se de comprar ou alugar os itens com antecedência, para evitar imprevistos e garantir os melhores preços.

Leia também: Dicas de utensílios de cozinha

*Valores sujeitos à alterações