Receitas Hoje

Purê de abóbora low carb

Você está procurando um acompanhamento que seja leve, nutritivo e saboroso? O purê de abóbora low carb combina com carnes, frangos, peixes e saladas. É feito com abóbora japonesa – também conhecida como cabotiá, que é laranjada, cremosa e tem um sabor adocicado. Rica em vitaminas, fibras e minerais, essa abóbora fortalece o sistema imunológico, controle o açúcar no sangue e previne o envelhecimento precoce.

Além da abóbora, o purê de abóbora low carb leva ingredientes naturais e simples, como cebola, alho, cheiro-verde, leite de coco e manteiga. Esses ingredientes conferem um sabor especial ao purê, que fica aromático e bem temperado. O leite de coco é uma excelente alternativa ao leite de vaca, pois é farto em gorduras boas, que aumentam a saciedade e favorecem a queima de gordura.

O purê de abóbora low carb é super fácil de fazer, e fica pronto em menos de uma hora. Você só vai precisar cozinhar a abóbora em pedaços na panela de pressão, escorrer, amassar e refogar com os demais ingredientes. O resultado é um purê de abóbora low carb cremoso, macio e delicioso, que vai deixar o seu prato mais nutritivo e colorido.

Como fazer purê de abóbora low carb?

Para fazer purê de abóbora low carb, você vai precisar de:

Aprenda 305 deliciosas receitas low carb

O modo de preparo é o seguinte:

  1. Lave bem a abóbora e corte em pedaços grandes, com a casca. Retire as sementes e então coloque os pedaços em uma panela de pressão. Cubra com água e deixe cozinhando por cerca de 20 minutos, ou até que a abóbora fique macia.
  2. Escorra a água da abóbora e raspe a polpa com uma colher, descartando a casca. Amasse a polpa com espremedor ou um garfo, formando um purê. Reserve.
  3. Aqueça a manteiga em uma panela e refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione o purê de abóbora, o sal, o cheiro-verde e a pimenta a gosto e misture bem.
  4. Adicione o leite de coco e mexa até incorporar. Deixe cozinhando em fogo baixo até que o purê fique cremoso e homogêneo.
  5. Sirva o purê de abóbora low carb como acompanhamento de sua preferência.

Essa receita rende umas 6 porções e demora mais ou menos 40 minutos para ficar pronta.

Dicas e variações

Benefícios do purê de abóbora low carb

O purê de abóbora low carb é uma receita que traz muitos benefícios para a sua saúde, como:

Leia também: Sopa detox fácil

Sair da versão mobile