Receitas Salgadas Especial Natal

Salada de maionese natalina

Você quer uma salada fácil, rápida e saborosa para a sua ceia de Natal? Então faça essa salada de maionese natalina, que leva ingredientes simples e que você provavelmente já tem em casa. Esta salada de maionese é uma ótima opção para acompanhar o peru, o pernil, o tender ou qualquer outra carne que você preferir. Além disso, ela é nutritiva e colorida, pois leva frutas, legumes e nozes. Veja como fazer esta salada de maionese natalina em apenas 20 minutos e para 6 pessoas.

Salada de maionese natalina: uma delícia para a sua ceia

Ingredientes:

4 batatas médias cozidas e picadas

2 cenouras médias cozidas e raladas

1 xícara de chá de ervilhas cozidas

1/2 xícara de chá de uvas-passas

1/4 de xícara de chá de nozes picadas

1 maçã verde picada

1/2 xícara de chá de maionese

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Salsinha picada para decorar

Marmitas práticas para o dia a dia

Imagem: Comida na Mesa

Modo de preparo:

Misture as batatas, as cenouras, as ervilhas, as nozes, as uvas-passas e a maçã em uma tigela grande. Tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto. Adicione a maionese e misture bem, até que todos os ingredientes estejam envolvidos. Passe para uma travessa e decore com salsinha picada. Leve à geladeira até a hora de servir.

Pronto! Agora você já tem uma salada de maionese natalina fácil e deliciosa de fazer para a sua ceia. Experimente e surpreenda a sua família e os seus convidados com este prato. Gostou desta receita? Volte sempre ao blog para conferir outras dicas e novidades.

Leia também: Bolo Natalino

Imagem do topo: Ad’Oro