Sobremesas Especial Natal

Pavê de Natal

Sobremesa tradicional, o pavê de natal é um doce que não pode faltar na ceia de natal. Ele é feito com camadas de biscoito, frutas e creme, e tem um sabor irresistível. Além disso, ele é muito fácil de fazer e não precisa ir ao forno.

Neste artigo, vamos ensinar como fazer um pavê de natal simples e rápido, usando apenas seis ingredientes.

Pavê de natal: uma sobremesa fácil e deliciosa

Você vai precisar de:

  • 1 pacote de biscoito champanhe
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 xícara de água
  • 1 lata de frutas em calda picadas (pode ser pêssego, abacaxi, cereja ou a fruta que você preferir)
Você pode fazer seu pavê com as frutas de sua preferência. Imagem: Amo Receitas

Bolos caseiros que vão encantar seus clientes

O modo de preparo é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Misture em uma panela o leite condensado e uma lata de creme de leite. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.
  2. Dissolva a gelatina em uma tigela com água e leve ao micro-ondas por 15 segundos, ou até derreter. Misture com a outra lata de creme de leite e reserve.
  3. Faça uma camada de biscoito champanhe em um refratário, umedecendo-os levemente na calda das frutas. Espalhe por cima metade do creme de leite condensado. Faça mais uma camada de biscoito e espalhe o restante do creme de leite condensado.
  4. Cubra com o creme de gelatina e decore usando as frutas picadas. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas, ou até que firme.
  5. Sirva gelado e aproveite o seu delicioso pavê de natal!

Essa receita rende 12 porções de pavê de natal e leva mais ou menos 30 minutos para ficar pronta, mais o tempo de geladeira. Para variar os sabores, você pode usar outros tipos de biscoito, de creme ou de fruta.

O pavê de natal é uma sobremesa deliciosa e fácil, que vai deixar a sua ceia de natal ainda mais especial. Experimente essa receita e compartilhe com os seus amigos!

Leia também: Tortinha de morango no pote

Imagem do topo: Ana Maria Receitas