Blog Bebidas Drinks

Caipirinha com leite condensado

Você já experimentou a caipirinha com leite condensado? Essa é uma receita de drink que combina a doçura do leite condensado com a acidez do limão, resultando em uma bebida refrescante e cremosa. A caipirinha com leite condensado é perfeita para as festas, pois é muito fácil de fazer e agrada a todos os paladares. Neste artigo, vamos ensinar como fazer caipirinha com leite condensado simples, usando apenas quatro ingredientes. Você vai ver como é prático e rápido preparar essa delícia, que vai animar a sua comemoração. Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Aprenda a fazer caipirinha com leite condensado

Ingredientes

  • 4 limões
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de cachaça
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

  1. Esprema os limões e extraia o suco deles. Coloque esse suco no liquidificador junto com o leite condensado, a cachaça e o gelo. Bata por 1 a 2 minutos, até ficar bem espumoso e misturado.
  2. Sirva a caipirinha com leite condensado em copos altos, usando uma fatia de limão e um canudo para decorar. Aproveite essa bebida saborosa e geladinha.
Sugestão: Kit caipirinha profissional, R$ 72,00 na Amazon (Compre aqui)

Rendimento e tempo de preparo

Essa receita rende cerca de 4 porções de caipirinha com leite condensado, e você pode consumi-las na hora ou guardá-las na geladeira por até 2 horas. O tempo de preparo é de mais ou menos 10 minutos, sendo 5 minutos para espremer os limões e 5 minutos para bater a bebida.

Dicas e variações

  • A caipirinha pode ser feita com outros tipos de limão, como o siciliano ou o taiti, para variar o sabor. Tome cuidado para ajustar a quantidade de açúcar de acordo com a acidez do limão escolhido.
  • Você também pode substituir a cachaça por vodka, rum ou saquê, para fazer outras versões de caipirinha com leite condensado. E se quiser reduzir as calorias, você também pode usar leite condensado light ou diet.
  • Para deixar a sua caipirinha com leite condensado mais divertida e colorida, você pode adicionar outras frutas ao liquidificador, como maracujá, morango, kiwi ou abacaxi. Isso vai dar um toque especial e uma textura diferente à sua bebida.

Leia também: Amarula caseira

*Valores sujeitos à alterações