20 de dezembro de 2023

Salada carpaccio de abobrinha com molho de queijo

Por Leticia Amaral

Você já experimentou salada carpaccio de abobrinha? Essa fantástica receita combina a textura macia e refrescante da abobrinha crua em fatias finas com um molho cremoso e aromático de queijo. É uma excelente opção para quem busca uma salada low carb, diferente e saudável.

A salada carpaccio de abobrinha com molho de queijo é fácil de fazer e fica pronta rapidinho. Você só precisa de um mandolim ou um descascador de legumes para cortar a abobrinha em lâminas bem finas, como se fosse um carpaccio. O molho de queijo pode ser feito com o queijo de sua preferência, como parmesão, brie ou gorgonzola. Você também pode adicionar ervas frescas, como cebolinha, salsinha ou manjericão, para dar mais sabor e cor à sua salada.

Salada Carpaccio de Abobrinha com Molho de Queijo: Uma Receita Leve e Saborosa

Para fazer esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 abobrinhas médias
  • 100 g de queijo de sua escolha
  • 4 colheres de sopa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Ervas frescas picadas a gosto
A salada carpaccio de abobrinha é refrescante e fica deliciosa combinada com o cremoso molho de queijo. Imagem: Casa e Culinária

Receitas low carb fáceis e saborosas

O modo de preparo é muito simples, basta seguir estes passos:

  1. Lave bem as abobrinhas e corte as pontas. Com um descascador de legumes ou mandolim, corte as abobrinhas em lâminas finas no sentido do comprimento. Coloque as lâminas em uma travessa ou em pratos individuais, deixando-as levemente sobrepostas.
  2. Derreta o queijo em fogo baixo em uma panela pequena, mexendo sempre. Adicione o creme de leite e misture bem até obter um molho cremoso e homogêneo. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto.
  3. Despeje o molho de queijo sobre as lâminas de abobrinha, deixando-as bem cobertas. Regue com o azeite e salpique as ervas frescas picadas por cima.
  4. Sirva em seguida ou leve à geladeira por alguns minutos para servir gelado.

Leia também: Receita de Pierogi

Imagem do topo: Bru Calderon