Receitas Low Carb Receitas Sem Açúcar

Receita: Crepioca fit

Você já experimentou ou ouviu falar em crepioca fit? Essa receita combina a tapioca com o ovo ou o leite, o que resulta em uma massa leve, saborosa e nutritiva. A crepioca fit é uma opção perfeita para quem quer variar o café da manhã ou o lanche da tarde, sem furar a dieta. Além de ser fonte de carboidratos e proteínas, a crepioca fit também pode ser recheada com ingredientes saudáveis, como frango, queijo, frango, frutas, legumes, etc. Nessa receita, vamos te ensinar como fazer crepioca fit de forma simples e rápida, e também dar algumas dicas de acompanhamentos e recheios. Confira!

Como fazer crepioca fit

A crepioca fit combina com diversos tipos de recheios. Imagem: Guia da cozinha

Veja receitas de marmitas fitness que vão facilitar sua rotina

Para fazer crepioca fit, você só precisa de apenas três ingredientes básicos: goma de tapioca, ovo ou leite e sal ou adoçante. A goma de tapioca é a mesma usada para fazer a tapioca tradicional e pode ser encontrada em supermercados, lojas de produtos naturais ou feiras. O ovo ou o leite são os responsáveis por dar mais proteína e consistência à massa. O sal ou o adoçante são usados para temperar a massa, de acordo com o seu gosto e o tipo de recheio que será usado. Veja o passo a passo de como fazer crepioca fit:

  • Em uma tigela, bata um ovo com um fouet ou garfo, ou coloque meia xícara de leite (pode ser desnatado, vegetal ou sem lactose).
  • Adicione duas colheres de sopa de goma de tapioca e vá misturando até formar uma massa homogênea e sem grumos.
  • Tempere a massa com uma pitada de sal, se for fazer crepioca salgada, ou com um pouco de adoçante, se a crepioca for doce.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e despeje a massa, espalhando bem com uma espátula ou com o auxílio da própria frigideira.
  • Deixe cozinhar por mais ou menos dois minutos, ou até que a massa esteja firme e solte da frigideira.
  • Vire a massa e deixe cozinhar do outro lado por mais um minuto, ou até dourar.
  • Retire a massa da frigideira e coloque em um prato. Recheie a crepioca fit com o que for de sua preferência e dobre ao meio. Sua crepioca fit está pronta!

Dicas de recheios e acompanhamentos para crepioca fit

A crepioca fit pode ser recheada com os mais variados ingredientes, de acordo com o seu paladar e a sua criatividade. Você pode fazer crepioca fit salgada ou doce, e combinar com verduras, frutas, carnes, queijos, etc. Veja algumas sugestões de recheios e acompanhamentos para crepioca fit:

  • Crepioca fit de queijo: recheie a crepioca fit com queijo mussarela, branco, cottage ou ricota. Você também pode acrescentar tomate, orégano, manjericão, etc.
  • Crepioca fit de frango: recheie a crepioca fit com frango desfiado, temperado com alho, pimenta, cebola, sal,etc. Você também pode acrescentar ervilha, milho, cenoura, etc.
  • Crepioca fit de banana: recheie a crepioca fit com banana fatiada, polvilhada com mel e canela. Você também pode acrescentar castanhas, granola, aveia, etc.
  • Crepioca fit de chocolate: recheie a crepioca fit com creme de avelã, pasta de amendoim ou chocolate amargo derretido. Você também pode acrescentar coco, morango, nozes, etc.

A crepioca fit pode ser consumida sozinha ou acompanhada de uma bebida, como café, suco, chá, etc. Você também pode fazer uma salada de folhas verdes, uma vitamina de frutas ou um iogurte natural para complementar a sua refeição.

Por que comer crepioca fit

A crepioca fit é uma receita que traz vários benefícios para a sua saúde e para o seu corpo. Veja alguns motivos para incluir a crepioca fit na sua rotina:

  • A crepioca fit é uma fonte de energia, pois contém carboidratos de fácil digestão e absorção, e ainda fornecem glicose para o organismo.
  • A crepioca fit é uma fonte de proteína, pois contém leite ou ovo, que são alimentos ricos em aminoácidos essenciais importantes para a formação e a manutenção dos músculos, dos tecidos, dos anticorpos, dos hormônios, etc.
  • A crepioca fit é uma fonte de fibras, pois contém goma de tapioca, um derivado da mandioca rico em amido resistente, um tipo de fibra que ajuda a regular o intestino, a controlar o colesterol, a prevenir o diabetes, a aumentar a saciedade, etc.
  • A crepioca fit é uma fonte de vitaminas e minerais, pois o ovo e o leite são alimentos ricos em cálcio, ferro, potássio, fósforo, magnésio, zinco, vitaminas A, D, E, K, B1, B2, B6, B12, etc. Esses nutrientes são importantes para o funcionamento do organismo, para a saúde dos dentes, dos ossos, do sangue, dos nervos, dos músculos, do cabelo, da pele, etc.

A crepioca fit é uma receita que pode ser consumida por qualquer pessoa, desde que não tenha alergia ou intolerância aos ingredientes. Ela é uma ótima opção para quem quer uma refeição prática, rápida, deliciosa e saudável. Experimente fazer crepioca fit e se surpreenda com o sabor e os benefícios dessa receita!

Informações nutricionais da crepioca fit

A crepioca fit é uma receita que tem cerca de 150 calorias por porção, sendo que cada porção equivale a uma unidade de crepioca fit sem recheio. Ela tem cerca de 20 gramas de carboidratos, 10 gramas de proteínas, 5 gramas de gorduras, 2 gramas de fibras e 0 gramas de açúcares. Esses valores variam de acordo com os ingredientes e as quantidades utilizadas na receita. O tempo de preparo da crepioca fit é de cerca de 5 minutos.

Imagem do topo: Guia da Cozinha