Sucos detox Bebidas

Suco detox para desinflamar o corpo

Você está se sentindo inchado, cansado, energia? São sintomas de corpo inflamado, e para resolver isso você precisa se livrar das toxinas que se acumularam no seu organismo. Para isso, experimente o suco detox para desinflamar o corpo!

O suco detox para desinflamar o corpo é uma bebida natural que combina frutas, legumes, verduras e sementes com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, depurativas e diuréticas. Esses ingredientes ajudam a eliminar o excesso de líquidos, os radicais livres e as impurezas que causam inflamação, retenção de líquidos, gordura localizada, celulite e outros problemas.

Além de desinflamar o corpo, o suco detox também ajuda a melhorar a digestão, a fortalecer o sistema imunológico, a regular o intestino, a aumentar a disposição, a prevenir doenças e a emagrecer de forma saudável.

Receita de suco detox para desinflamar o corpo

Para potencializar os benefícios, beba o suco detox para desinflamar o corpo pela manhã. Imagem: Tribuna do Paraná

Existem várias receitas de suco detox para desinflamar o corpo, mas a de hoje é simples, rápida e deliciosa. Você vai precisar de:

  • 1 fatia de abacaxi
  • 1/2 pepino
  • 1 maçã
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 200 ml de água de coco

Aprenda outras receitas incríveis de sucos detox

Para preparar, é só bater todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo. Você pode coar antes de beber, se preferir.A melhor maneira de consumir o suco detox para desinflamar o corpo é logo pela manhã, em jejum, pois isso potencializa os seus benefícios.

Essa receita rende um copo de 300 ml e fica pronta em apenas 5 minutos. Veja os benefícios de cada ingrediente:

  • Abacaxi: rico em vitamina C, fibras e bromelina, ajuda a reduzir a inflamação, a melhorar a circulação, a saciar a fome e a combater a celulite.
  • Pepino: composto por 95% de água, ajuda a hidratar o corpo e a eliminar o inchaço. Também contém vitamina A, vitamina C, sílica e potássio, que melhoram a pele, as unhas e os cabelos.
  • Maçã: essa fruta é fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a regular o intestino, a diminuir a absorção de gordura e a controlar o colesterol. Também contém quercetina, um antioxidante que protege as células do envelhecimento precoce.
  • Semente de chia: a maravilhosa chia é rica em ômega-3, ferro, cálcio, proteínas e magnésio, que ajudam a reduzir a inflamação, a prevenir a anemia, a fortalecer os ossos e a aumentar a massa muscular.
  • Gengibre: o gengibre é um poderoso anti-inflamatório, antibacteriano, antiviral e termogênico, que ajuda a combater infecções, a aliviar dores, a queimar calorias e a acelerar o metabolismo.
  • Água de coco: ela é um isotônico natural que repõe os sais minerais perdidos pelo suor e pela urina. Rica em potássio, também ajuda a regular a pressão arterial e a prevenir cãibras.

O suco detox para desinflamar o corpo é uma ótima opção para cuidar da saúde e da beleza de forma saborosa e natural; Experimente e compartilhe os seus resultados conosco!

Leia também: suco detox de uva, kiwi e laranja lima